quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UMA ESPERANÇA COM FUNDAMENTO

Tudo o que a percepção
Por meio da inteligência
A exemplo da ciência
Seja por meio da visão
Bem como da audição
Consegue detectar
Em um primeiro momento
Que existe um fundamento
Ao qual, deve respeitar.

Tudo tem razão de ser
Seja eu reconhecedor
Que existe o Criador
É muito fácil entender
Que existe o Supremo Ser;
Que eu não cometa o pecado
De viver alienado
Deste Ser que me criou
Que me fez tudo o que sou
Como ser diferenciado
De outros seres animais
Somos espirituais
Sou grato, ao meu Criador.

Sei que um dia vou morrer
Pois não nasci p/ semente
Deus me fez inteligente
Sim, para lhe reconhecer
Como o Soberano Ser
Do qual, sou profundamente
Na verdade dependente
Deus me inspira esperança
Segurança e confiança
Numa vida, eternamente.

Cristo é o único fundamento
Para essa viva esperança
De vida em abundância
Para todo o elemento
Que, pelo arrependimento
A Ele, pedir perdão
Sem mágoa no coração
p/ este, existe promessa
pois Jesus Cristo não cessa
de dar essa concessão.


Sei que ninguém quer morrer
Sei que a vida é insaciável
Mas sei que a morte é implacável;
Daí a razão porque
Preciso reconhecer
Que necessito ser crente
Para que o remanescente
Dessa matéria, se ausente
Seguro, completamente
Pela mão do Salvador
Jesus, DEUS, o Criador
Que não engana, não mente
Ao garantir esse presente
Que é a vida, eternamente.

Nem que não queira pensar
Nessa coisa, que é morrer
Todos querem é viver
E essa vida gozar
Muitos, pensam em enricar
Com a sorte da mega sena
Sem levantar uma pena
Sem se lembrar, na verdade
De uma realidade
Que é a perca da liberdade
E a da vida na eternidade
Por causa da vaidade.

Acho que é razoável
Certamente, repetir
Não há como prescindir
Que a morte é implacável
E que a vida, com certeza
Assemelha-se a vela acesa
Daí o motivo, a razão
Para darmos atenção
p/ as promessas do Senhor
Jesus Cristo, o Salvador
Que nos dar uma condição
p/ nos conceder o perdão
p/ a nossa salvação
como fez com o malfeitor.

Quem ler o Novo Testamento
Com o devido entendimento
Sabe do que estou falando
E deve estar se preparando
Pois sabe que vai chegar
O dia que há de passar
Desta, para a eternidade
Pois, de tal realidade
Não se pode prescindir
Pois não há como fugir
Disso, em toda a humanidade.

É bom lembrar que a razão
Não depende da emoção
Que não existe sem a razão;
Mas, prestem bem atenção
Pra não deixar que a razão
Proceda da ilusão
E evitar que a emoção
Se transforme em frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário