sexta-feira, 13 de março de 2009

GARGALOS INSOLÚVEIS

Por mais que se tentem, não há como desqualificar a verdade e a lógica, pelo engano de argumentos falsos. Do ponto de vista histórico, tudo o que sabemos dos acontecimentos antes e depois do nascimento de Cristo, logicamente é pela escrita. Vale dizer que entre todas as obras literárias não existe uma com a envergadura da Bíblia; seu conteúdo nos trás ao conhecimento de fatos tão remotos que é impossível ter sido descritos sem ser revelados por DEUS, cujas revelações tiveram início por Moisés, a quem constituiu o líder máximo dos judeus, na retirada daquele povo do Egito, rumo à Terra prometida.
Como se não bastasse, a Bíblia nos traz as previsões ou profecias cujas quais vêm acontecendo desde o tempo de Moisés, passando pelos juízes, os reis e governadores de Israel até Jesus Cristo, passando pelos nossos dias, até o desfecho do Apocalipse; que segundo os sinais dados por Jesus Cristo esse desfecho certamente não tardará, ainda que diz a Bíblia que mil anos para DEUS, (que não está sujeito ao sistema solar) é como a passagem de um dia. Mas, vamos aos gargalos insolúveis, entre os quais os da doutrina cristã-romana. Vamo-nos deter abreviadamente na história do cristianismo, a partir da concepção, o nascimento e a trajetória de Jesus, até sua morte, com base nos capítulos e versículos referentes.
Maria, a bem-aventurada, após receber o anuncia incumbindo-a da responsabilidade pela gravidez em sua virgindade, bem como a noticia da gravidez de sua prima, de avançada idade, foi visitá-la e passou três meses com ela, dando-nos a entender que era uma pessoa emancipada, talvez a cima de vinte anos. Depois disto conviveu mais 33 anos com seu filho, somando-se a isso mais ou menos 53 anos, fora os que ainda viveu após a morte e ressurreição de Cristo. Diz um escritor seu contemporâneo de nome Flavio Josefo, que dona Maria morreu aos 69 anos: como conciliar essa realidade com o que se dizem dela, como uma jovem, assunta ao Céu em corpo e alma? Esse é o primeiro gargalo. Quanto a ter continuado virgem após o parto, diz que Jesus foi circuncidado ao oitavo dia de seu nascimento. O Apostolo João diz na sua primeira carta cap. 4 verc. 3 que, aquele que nega que Jesus veio em carne, é do anticristo, e aí? Quanto ao que se dizem dos irmãos e irmãs de Jesus, (Mateus 12: 46-50) como sendo apenas de José, vale ponderar que Jesus era o primogênito de Maria, e não de José, posto que Jesus era filho de Deus, e não de homem! Quanto ao tratamento de Jesus à sua mãe, Ele a tratava por mulher, vê João cap. 4 verc. 21 e cap. 19 verc.26. Outra vez diz: “quem é minha mãe? Minha mãe são todos os que escutam a Palavra de Deus e a praticam; estes são minha mãe, irmãos e irmãs”. Quando de sua crucificação, mais uma vez a tratou por mulher.
O espírito de Maria, no Paraíso onde certamente se encontra, ao lado dAquele que foi pregado ao lado de Jesus, é, (a exemplo das demais mulheres), assexuado; não partiu com característica feminina. Sendo assim, como crer que esteja em figura feminina exercendo o status de rainha do Céu, intercedendo pelos fiéis a esse mito? Quem está com a razão? Os relatos bíblicos a respeito da história de Maria, ou o que prega a doutrina dos homens? O fato de Jesus ter vindo em carne e osso tira a bem-aventurança de Maria, a sua mãe biológica? Como homem, Jesus tinha pai? Como Deus, Ele tinha mãe? Porventura a bem-aventurada não era criatura sua? Ele como Deus já não O é antes dela existir? Gargalo insolúvel é tudo aquilo que não tem como se sustentar diante da verdade e da lógica. Que se tirem às conclusões a respeito destes gargalos, para vê se isso tem solução e condição de continuar merecendo crédito e credo. Vale ainda esclarecer que só se pode falar de Maria com esse pronome “ela” do ponto de vista físico e histórico, porque ao se ausentar da matéria esse “ela” desaparece, porque como já foi dito, o espírito é assexuado, vê Evangelho, Mateus 22: 25-30; Lucas cap. 20 vercs. 34-36 e I carta de Pedro, cap. 3 vercs. 3,4.
Devemos ter senso critico para questionar determinados dogmas que tem como objetivo sustentar uma fé descabida, enganosa, voltada para os mitos de um “cristianismo” deturpado, conflitante que, se em nada ajuda aos vulneráveis fiéis a entender o verdadeiro objetivo da doutrina instituída por Jesus, ainda escancara as portas do inferno para os que resistem à verdade. Ao vê isso, Jesus já alerta que se um cego puxar outro cego os dois caem no abismo. Preocupa realmente aos que tem consciência da gravidade de doutrina se dizendo cristã, levando as criaturas para esse engodo religioso desprovido da verdade.
E atenção: faz-se necessário questionarmos a procedência de milagres atribuídos aos mitos, “santos/santas” porque à luz da doutrina instituída por Jesus Cristo, é impossível que o espírito do ser humano venha a esse mundo como sendo onipresente, atender pedido e resolver causa essa ou aquela dos vivos. Contudo, o Homem/DEUS alerta que Satanás ainda vai fazer cair fogo do Céu a vista dos homens e ainda haverá de fazer tantos sinais e prodígios que, se possível enganará até os escolhidos, Vê Mateus 24: II Tessalonicenses 2: 3-12; II Timoteo 2:19e Apocalipse 13:13-18, em cujo cap. Existe uma alerta do poder de Satanás, com sinais e prodígios; o qual ainda vai ordenar a que se façam uma imagem que não vai chorar até sangues como as demais, mas sim vai ter espírito como gente, e vai dá ordens para matar aos que não a adorarem. Confira Apocalipse 13 vercs. 11-18. Diante dessa alerta tão contundente vem a pergunta: o leitor deste traslado crê no que diz a Bíblia? Se não crer não se considere cristão e se apronte para as conseqüências da incredulidade descritas nos capítulos 21:8 e 22: 15 do Apocalipse.
Quanto ao que diz neste mesmo livro a respeito de uma mulher vestida de sol, fugindo do Dragão, esse termo “mulher” é atribuído não à pessoa e sim a cidade, como Jerusalém, Samaria, Roma e outras. Não adianta querer atribuir esse nome a uma pessoa física feminina, na questão apocalíptica. Quanto aos milagres e aparições atribuídos aos espíritos “divinizados” e beatificados e canonizados pelos homens, (papas), vale repetir que precisamos questionar a procedência disso. Com todo respeito às pessoas de bom senso, enganadas com os mitos, desse engodo doutrinário que os educou religiosamente, vale (por amor às mesmas), alertar mais uma vez dessa ilusão e das conseqüências disso. Não se enganem! À luz da doutrina Cristã, não há como o espírito do ser humano tenha condição de aparecer e influenciar aos vivos. A luz da doutrina Cristã, podemos atribuir que se apareceu uma figura feminina a alguém, como a que dizem ter aparecido em Fátima (Portugal) e a um índio em Guadalupe no México, nada mais é do que arte satânica, com o fim de sustentar o engano a mentira que lhe é próprio, como bem diz o Homem/Deus, em Mateus 13:37-43 e João cap. 8 vercs. 44,45, alem de sua I carta cap. 3 vercs. 5-10.
Ao entrar no mérito dessa questão, fazendo estes questionamentos e alertando aos fiéis das conseqüências do engano de Satanás, por meio de doutrinas de homens, o fazemos com a autoridade da Palavra viva e eficaz de Jesus, (hebreus 4: 12) o Homem/DEUS, o Senhor dos senhores, cujo entendimento nos é dado por seu Onisciente, Onipotente e Onipresente Espírito Santo, que Ele depois de ressuscitado garantiu enviar para em seu nome, nos conscientizar e convencer do pecado, da Justiça e do Juízo.
Os verdadeiros cristãos tem o Sagrado dever de, (por amor de Jesus, o Salvador, aos equivocados por engano de doutrinas desprovidas da Verdade,) conscientizar e mais do que isso, alertar das conseqüências do engano para o futuro espiritual, tendo em vista que esse futuro é eterno e não tem volta, como querem os sectários do reencarnacionismo nem tem nada a ver com posse de terra apregoada por outra doutrina de homens que também a exemplo dos reencarnacionistas não acreditam na salvação pelo arrependimento e nem na condenação do Juízo apregoado pelo Senhor Jesus, autoridade única no assunto, que não prometeu terra mas sim o seu Reino que não é deste mundo, para os que lhe servem com amor e obediência às suas determinações através da Bíblia e dos que dão voz às suas palavras, na pregação do Evangelho de salvação aos perdidos. Vale observar que, se o Reino de Jesus não é desse mundo, nada tem a ver com terra, é lógico.
Ainda há uma outra questão que diz respeito aos falsos profetas, mas é fácil identificá-los! Senão vejamos: todo pregador de heresias, quais sejam, os que pregam outro destino além do Paraíso para os cristãos, assim como a intercessão de outrem (deuses/deusas) a Deus em favor dos fiéis aos tais; à luz da doutrina cristã, pode considerá-los como falsos profetas; pois isto não consta na Doutrina de Jesus Cristo, ao enfatizar que ninguém vem ao Pai a não ser unicamente em Seu nome, por ser Ele, o caminho, a verdade e a vida. Deixa bem claro que o que passar disso é mero engodo religioso e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário